sábado, 29 de dezembro de 2012

19 de janeiro tem Semente da Vila. Um samba para Martinho!!

Em Janeiro vamos falar de um filho de lavradores, que nasceu num sábado de carnaval e hoje é um dos grandes compositores da nossa música, do nosso samba.
 
SALVE MARTINHO DA VILA!
 
 
* Imagens extraídas do "Google".


Da série "Raiz do Samba", uma homenagem ao mestre Martinho da Vila.

 "Canta, canta minha gente, deixa a tristeza pra lá...”
 


* Fotografia extraída do "Google".

Samba no gogó!!!

Pra comemorar o Dia Nacional do Samba rolou um samba no gogó, sem microfone. Todos cantando e se esbaldando numa só voz.

o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9_hdI4ds9p4&feature=share


Ellen Oléria



Quando pensamos em convidar a Ellen Oléria para fazer o Semente da Vila de outubro de 2011 (7ª edição) , de imediato ficamos em dúvida se ela teria agenda e toparia participar de um projeto que estava começando.

Pra nossa alegria, ela aceitou por acreditar na música feita em Brasília, pelo latente amor a música, ao samba, aos músicos da nossa cidade.

Houve quem perguntasse se ela iria cantar samba, se ela era do samba. Ellen é bossa nova, funk, hip-hop, MPB, samba, soul, e poesia. Sim, ela canta o nosso som, o som do povo.

No Semente foi assim: https://www.youtube.com/watch?v=BUOLQ-n3TD0

Salve Evandro Barcellos!!!


"Que maravilha ,emoção na flor da pele! fui bem recebido com muito carinho, assim foi como me senti no Semente da Vila , samba já consagrado da cidade, de produção do casal simpatia Ellen e Johaben.     Tudo que o musico precisa, a galera pa...rticipando, não tinha visto com essa intensidade ainda em Brasília ,me colocaram lá no topo. Fui importante sim,mas não merecia tanto.
De repente quem aparece, Alex Ribeiro e Marcelo Sena dando aquela canja!! Os cantores da cidade já tinha colocado o samba lá em cima, junto com o ritmo e a harmonia de primeira. Foi diferenciado!! Parabéns sementes Brasília e muito obrigado pelo convite."
Evandro Barcellos
 
 

Alex Ribeiro no Semente da Vila - ô sorte!!!


AGRADECEMOS A TODOS! Sem vocês, nada disso seria possível!


Agradecemos a todos que marcaram presença na edição de dezembro para comemorar o Dia Nacional do Samba!

O último Semente da Vila de 2012 foi um sucesso!!!

Uma roda de samba pra lá de animada com a participação do mestre Ev...andro Barcellos e músicos sensacionais. Breno Alves, Vinícius de Oliveira, Raphael Paulista, Tito Silva, Guto Martins deram início a batucada [de primeira]. Na sequencia, iniciou o desfile dos convidados... A cantora, musicista e compositora Helena Pinheiro; as cantoras Cris Pereira e Teresa Lopes; e o portelense, que não deixa ninguém parado, Marquinhos Benon. Foi muito bonito!



Como em tudo que envolve O SAMBA tem AMOR e um quê de MAGIA, o samba foi agraciado com presenças de representantes do Samba de Brasília e Rio de Janeiro: o cantor Alex Ribeiro; Marcelo Senna, líder do grupo Coisa Nossa;a cantora Dhi Ribeiro; Sampayo; Juninho Alvarenga; Pelézinho; Dudu Sete Cordas; Ana Reis; músicos dos grupos Bom Partido, Volta por Cima, Maracangalha, Adora Roda; Filhos de Dona Maria; representantes do Bloco Falta Pouco e Nós que nos Amamos Tanto; Ana Paula Salim, Diretora de Promoções e Marketing da ARUC.

Com certeza, esta edição vai ficar na memória de todos os presentes.